Turma B-208

Tecnologia, Informação e Entretenimento

ad

4 aplicativos que você não conhece (mas deveria)

A maioria dos usuários de computadores estão satisfeitos com o que eles tem. Eles usam o mesmo conjunto de programas de computador, todos os dias sem refletir sobre a quantidade infinita de programas que poderiam ser mais adequados às suas necessidades. A grande maioria utiliza os mesmos programas, Winamp para música, o Firefox para navegar na Web, o Windows Media Player para vídeos, o Gmail para e-mail e assim por diante. Este artigo irá descrever 4 aplicativos que você provavelmente nunca ouviu falar antes e que podem substituir as aplicações instaladas para melhorar sua experiência em utilizar o computador de outras formas.

1 - F.Lux

flux-500x228

O F.lux muda o a temperatura de cor do seu munitor automaticamente. Ele utiliza gráfico de 24 horas para visualizar as mudanças. A temperatura da cor será normal durante o dia e irá baixando automaticamente com o passar do dia ajustando-se ao mundo real. Você vai adorar este aplicativo se você tiver que olhar para seu monitor especialmente à tarde e à à noite.

2 - Speedfan

speedfan

Speedfan é uma interessante aplicação para monitorar e controlar a temperatura e velocidades de coolers. Usuários necessitam executar este aplicativo normalmente em dois cenários. O primeiro grupo se incomoda com o ruído que seu sistema produz, enquanto o segundo tem de lutar contra as temperaturas elevadas que podem levar a falhas e perdas de dados. Speedfan pode ajudar ambos os grupos. Ele pode diminuir a velocidade do ventilador do computador para reduzir o nível de ruído do sistema e também pode alertar o usuário se temperaturas que são alcançadas podem causar danos e problemas.

3 - Drive Namer

drive_namer-500x78

Drive Namer é uma excelente aplicação para adicionar nomes de drives ópticos, tais como unidades de CD ou DVD. O Windows por padrão não permite esta alteração o que torna confuso utilizar vários drives virtuais se temos instaladas mais de uma unidades de CD ou DVD. Drive Namer permite alterar o nome da unidade para algo prático que ajude a identificá-la à primeira vista.

4 - DeltaCopy

windows_backup_software-500x378

Deltacopy é um software sofisticado de backup que usa uma abordagem cliente-servidor, o que o torna ideal para os computadores localizados em uma rede.

Fonte: Ghacks

0 comentários:

Postar um comentário

ad

Seguidores

Marcadores