Turma B-208

Tecnologia, Informação e Entretenimento

ad

Qual melhor distribuiçao de Linx?


O uso de softwares livres está crescendo grandemente em todo mundo, tornando-se em um forte concorrente da poderosa Microsoft. Em si tratando de sistemas operacionais o Linux vem sendo um forte concorrente para o Windows, alargando cada dia mais as suas fronteiras.

O sistema operacional Linux é mantido por uma rede mundial de desenvolvedores mas foi criado em 1991 pelo filandes Linus Torvalds.
Pelo fato do linux ser livre todos podem usa-lo e redistribuí-lo gratuitamente.
Os famosos software da Microsoft como, word, excel,powerpoint, internet explorer e outros, claro, não são compatíveis com o linux, no entanto, existem uma série de software livres, opensource, que suprem todas estas necessidades, em alguns casos, até mesmo superando-os e, qualidade e desempenho, como o Broffice, Mozzila Firefox e outros.

Pelo fato do linux ser livre, sua atualiação é muito rápida, até mesmo de três em três meses, e além de tudo é gratuito, o que torna não recomendado ao usuário baixar ou comprar CD's(o fato do linux ser gratuito não contradiz-se com esta afirmação, continue lendo) de versões antigas do mesmo, uma vez que dificilmente encontrará suporte para resolução de seus problemas sendo que todos os usuários experientes já usam versões mais atualizadas.

Mas afinal, qual é a melhor distribuição do Linux?

O linux possui hoje várias distribuições, sendo elas:

( Links extraidos do BrLinux)
Responder qual é a melhor versão do linux se torna tarefa difícil, ou até mesmo impossível de se dizer. Cada usuário tenta demonstrar com todos os argumentos possíveis porque sua distribuição é a melhor, e assim, quem estiver pesquisando ficará ainda mais confuso com diversas respostas sempre apontando para soluções diferentes.

Neste caso vai depender bastante de qual a necessidade do usuário, qual seu conhecimento e com qual sistema espe possuirá uma melhor interatividade. Ou seja,somente testando e descobrindo aquilo que melhor te supri e agrada.

Agora uma última questão: Onde posso conseguir o Linux na distribuição que quero?

Você pode tanto, baixá-lo da internet ou adquiri-lo através de revistas que o oferecem de brinde ou comprar pela internet, ou até mesmo recebe-lo pelo correio.

1º opção: Baixando da Internet.

Você pode baixar o linux pesquisando no próprio site linux.org, que te indicará os links para fazer downloads do arquivo, no link acima você encontra todas as distribuições do linux.


2º opção: Recebendo pelo correio.

A distribuição do Unbuntu pode ser solicitada pela internet, no entanto, devido ao fato delas virem do exterior pode ser cobrado por parte da receita federal alguns impostos, mas para fazer a requisição basta fazer o cadastro no serviço Lauchpad. Para saber mais a respeito dos impostos cobrados e tarifas, clique aqui!

Agora boa escolha na sua distribuição, qualquer dúvida a respeito do artigo deixe aqui seu comentário.

0 comentários:

Postar um comentário

ad

Seguidores

Marcadores