Turma B-208

Tecnologia, Informação e Entretenimento

ad

50 Giga de armazenamento. Grátis


adrive_tela2 Ter alguns arquivos online muitas vezes quebra um galho danado. Por exemplo, quando vamos participar de um congresso ou fazendo uma palestra. Se "der pau" no CD ou no pendrive no qual levamos a apresentação, e não raras vezes num arquivo grande, bastará um conexão à Internet, um disco virtual e o cara estará salvo.
E, é claro, quanto mais espaço nesse disco virtual melhor .
50 Gigabytes é o espaço que é oferecido pelo disco virtual Adrive.
O serviço ainda está em beta, Ma se revelou mais fácil de usar do que outros sites de armazenamento.
O uso do Adrive é gratuito. Basta apenas cadastrar-se usando um e-mail válido, já que se exige a confirmação a partir de ujma mensagem.
Vale a pena ir lá e fazer o cadastro. Nunca se sabe o que acontecerá com um arquivo necessário num mmomento quanto estamos longe do nosso computador.

Livro com fotografias: criando um próprio

fotolivro2 Se existe uma coisa que todo mundo - ou quase todo mundo - gosta é de mostrar e ver fotografias. Em cada casa há álguns e mais álbuns.
Com a chegada das fotos digitais, oa álbuns se transferiram para CD e o espaço virtual. Criamos álbuns para ver em computadores ou nas telas de televisão. Ou colocamos foto na rede, para quem as veja qauem quiser. Eu, por exemplo, uso muito o Bubbleshare, embora certamente o Flickr seja o ícone dos álbuns digitais.
Minha mulher detesta essa modernidade. Ainda faz os velhos álbuns com fotografias impressas. A modernidade fica por conta de badulaques, aquele monte de coisa que vendem para os scrapbooks.
Uma opção interessante para quem gosta da foto impressa mas não quer ficar nos antigos álbuns é criar o fotolivreto.
São vários modelos. O modelo gibi, com capa e miolo encadernados juntos, contendo 20 páginas em papel couché 150g/m2 envernizadas e grampeadas pelo centro, tem o preço sugerido de R$40.
O fotolivro ásico, com fotos 10x15 em 20 páginas, encadernação com capa mole envernizada, tal qual um livro de romance ou ficção, custa em torno de R$ 50.
Pode não ser coisa acessível para muita gente, mas é uma opção interessante para quem pode bancar a despesa.
Com a ajuda de programa próprio, o usuário organiza as fotos em um álbum, virtual. O software permite escolher um fundo temático e recursos gráficos de moldura.
Depois de montado o álbum no computador, basta salvar o arquivo e enviá-lo para uma loja de impressão, por e-mail ou pessoalmente, em um CD ou um pendrive. Existem lojas online que fazem a impressão e, dependendo da cidade, lojas de serviços gráficos.
Dos software apropriados, o mais facilmente encontrado e usado por muitas lojas é o D-Book. Ele é gratuito. Existe uma versão básica [11 MB] e uma completa [94 MB] que vem mas com diversas molduras, fundos e modelos com diferentes motivos.
Para rodar o D-Book é preciso que o computador tenha Windows 98SE ou posterior [é compatível com o Windows Vista], processador Pentium III ou superior, 256 MB RAM e monitor com resolução 1024 x 768. Afinal, uma configuração bem básica.
No site www.fotolivro.com.br estão mais informações sobre o fotolivreto.
Um manual do D-Book está disponível online, com Parte 1 e Parte 2.

0 comentários:

Postar um comentário

ad

Seguidores

Marcadores